UCS sedia o V Encontro de Ouvidores das Universidades Gaúchas


Aconteceu no último dia 18 de maio de 2018 o V Encontro de Ouvidores das Universidades Gaúchas, que neste ano foi realizado na Universidade de Caxias do Sul (UCS). O evento contou com o apoio do Fórum Nacional de Ouvidores Universitários (FNOU), representado pela sua vice-presidente - região Sul, a ouvidora da Universidade de Santa Cruz do Sul - UNISC, Profa. Ana Claudia de Almeida Pfaffenseller.

O evento teve palestras com o reitor da UCS, Prof. Evaldo Kuiava, que falou sobre Ética e Ouvidoria; com Prof. Paulo César Nodari, que abordou o tema Educação para a Paz; e com a ouvidora da UNISC, Profa. Ana Claudia de Almeida Pfaffenseller, apresentando o FNOU e o cenário sobre sistemas e processos no que se refere às Ouvidorias do Rio Grande do Sul, do Paraná e de Santa Catarina. Posteriormente, houve a apresentação de cases e relatos de experiências dos ouvidores e debates sobre os assuntos pertinentes à Ouvidoria no âmbito universitário.

O próximo Encontro de Ouvidores das Universidades Gaúchas está previsto para acontecer na FACCAT - Faculdades Integradas de Taquara, em data a ser definida.