IV Encontro Regional de Ouvidores Universitários do Centro Oeste


A Universidade de Brasília – UnB sediou o IV Encontro Regional de Ouvidores Universitários do Centro Oeste. O evento foi alusivo às comemorações dos 56 anos da UnB e aos 07 anos de instituição de sua ouvidoria.

O encontro, que ocorreu nos dias 24 e 25 de maio, contou a presença de ouvidores de Instituições de Ensino Superior Públicas e Privadas, além de outros segmentos, tais como de bancos, do Ministério Público e do Poder Judiciário.

A solenidade de abertura contou com a presença do Vice-reitor da UnB, Professor Enrique Huelva, da Ouvidora da UnB, Professora Maria Ivoneide Brito, do Ouvidor Geral da União, Dr. Gilberto Waller Júnior, e do Presidente do Fórum Nacional de Ouvidores Universitários, Professor Alan Santos de Oliveira.

A programação do encontro sediado na UnB contemplou temas relacionados à ouvidoria, tais como a participação e o controle social, cidadania, direitos humanos, mediação de conflitos, perfil do ouvidor, violência contra a mulher, políticas públicas (saúde mental, gênero e drogas), entre outros. O evento promovido pela UnB é um dos que precedem o XVIII Encontro Anual do Fórum Nacional de Ouvidores Universitários – FNOU, que será realizado entre os dias 22 a 24 de agosto de 2018, em Teresina – PI, no Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí – UFPI, em parceria com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares – EBSERH.